"Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos." (Albert Einstein)

PESQUISAR NESTE BLOG

sábado, 23 de janeiro de 2010

HOMENAGEM: Vânia Maria Siqueira Alves

Felicito a minha colega Vânia Maria Siqueira Alves pela Menção Honrosa do PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL 2009. Mais uma vez nossa escola é beneficiada pelo talento, competência e dedicação de uma professora que dribla o sistema e ainda consegue méritos em prol de uma educação melhor e mais digna.

Para quem ainda não sabe o que é o Prêmio Professores do Brasil a seguir a apresentação oficial retirada do site http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/ : "O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação, promovido juntamente com as instituições parceiras. O Prêmio foi instituído em 2005, por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), e tem como objetivo reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica, por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras.

O concurso consiste na seleção e premiação das melhores experiências pedagógicas desenvolvidas ou em desenvolvimento por professores das escolas públicas, em todas as etapas da educação básica e que, comprovadamente, tenham sido ou estejam sendo exitosas no enfrentamento de situações-problema, considerando as diretrizes propostas no Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação."




 Vânia é a primeira do lado esquerdo, de roupa lilás e sorriso 
franco no rosto.
Parabéns, Vânia, por mais essa vitória!!

Um comentário:

  1. Fiquei muito lisonjeada com sua homenagem. São essas atitudes que nos dá força e coragem para querer sempre mais. O seu blog tem sido um desses espaços! Um abraço! Vânia

    ResponderExcluir