"Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos." (Albert Einstein)

PESQUISAR NESTE BLOG

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Wavin' Flag (tema Copa do Mundo 2010)


Ooooooh Wooooooh (2x)

Give me freedom
Give me fire
Give me reason, take me higher
See the champions, take the field
 now
You define us, make us feel proud
In the streets are, exaliftin
As we lose our inhabition
Celebration it's around us
Every nation, all around us

Singin' forever young
Singin' songs underneath that sun
Let's rejoice in the beautifull game
And together at the end of the day

We all say

When I get older I will be stronger
They'll call me freedom
Just like a wavin' flag
And then it goes back (3x)

When I get older I will be stronger
They'll call me freedom
Just like a wavin' flag
And then it goes back (3x)
And then it goes

Ooooooh Wooooooh (2x) 

Wavin' Flag (tema Copa do Mundo 2010)

Veja o clip e cante junto. A letra está postada acima. É um barato e a letra é linda!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

segunda-feira, 7 de junho de 2010

UM MIMO PARA VOCÊ...


AS abelhinhas, a meu pedido, farão um mimo com seu nome.  
Dê um clique no link abaixo.
Escreva seu nome no retângulo, dê OK.   
Depois clique na colméia

  

domingo, 6 de junho de 2010

É INACREDITÁVEL - BIZZARRO, ABSURDO...



Curso para 500 mulheres.

Como o setor têxtil é de vital importância para a economia do Ceará, a demanda por mão de obra na indústria têxtil é imensa e precisa ser constantemente formada e preparada.

Diante disso, o Sinditêxtil fechou um acordo com o Governo para coordenar um curso de formação de costureiras. O governo exigiu que o curso deveria atender a um grupo de 500 mulheres que recebem o Bolsa Família. De novo: só para aquelas que recebem o Bolsa Família.

O importante acordo foi fechado dentro das seguintes atribuições: o Governo entrou com o recurso; o SENAI com a formação das costureiras, através de um curso de 120 horas/aula; e o Sinditêxtil, com o compromisso de enviar o cadastro das formadas às inúmeras indústrias do setor, que dariam emprego às novas costureiras. 

Pela carência de mão obra, a idéia não poderia ser melhor. Pois bem. O curso foi concluído recentemente e, com isso, os cadastros das costureiras formadas foram enviados para as empresas, que se prontificaram em fazer as contratações. E foi nessa hora que a porca torceu o rabo, gente. Anotem aí: o número de contratações foi ZERO. Entenderam bem? ZERO!

Enquanto ouvia o relato, até imaginei que o número poderia ser baixo, mas o fato é que não houve uma contratação sequer. ZERO. Sem nenhum exagero. O motivo? Simples, embora triste e muito lamentável, como afirma com dó, o diretor do Sinditêxtil: todas as costureiras, por estarem incluídas no Bolsa Família, se negaram a trabalhar com carteira assinada.

Para todas as 500 costureiras que fizeram o curso, o Bolsa Família é um benefício que não pode ser perdido. É para sempre. Nenhuma admite perder o subsídio. SEM NEGÓCIO.

Repito: de forma uníssona, a condição imposta pelas 500 formadas é de que não se negocia a perda do Bolsa Família. Para trabalhar como costureira, só recebendo por fora, na informalidade. Como as empresas se negaram, nenhuma costureira foi aproveitada. Casos idênticos do mesmo horror estão se multiplicando em vários setores.

QUEM ESTÁ CRIANDO ELEITORES DE CABRESTO, COMPRADOS ATÉ EM SUA DIGNIDADE, RECUSANDO-SE A TRABALHAR PELO SEU SUSTENTO?

E QUEM PAGA O PATO, TODO MÊS 27,5 % ?    

MAS É O NOSSO BRASIL... O PAÍS DOS ABSURDOS... 

(Este texto eu recebi por e-mail, não posso comprovar sua veracidade. Entretanto, é bem possível que seja verdade. No Brasil, tudo é possível.) 

ESPETÁCULO: RIO SÃO FRANCISCO

Não sou Petista, by Marcelo Tas


“Por não ser petista,  sempre fui considerado "de direita" ou "tucano" pelos meus amigos do falecido Partido dos  Trabalhadores. Vejam, nunca fui  "contra" o PT antes dessa fase arrogante mercadântica-genoínica, tinha respeito pelo  partido e até cheguei a votar nos "cumpanheiro".  

Desde o início, sempre  tive diferenças intransponíveis com o Partido dos Trabalhadores.  Vou citar duas. Primeira: nunca engoli o  comportamento homossexual dos petistas. Explico:  assim como os viados, os petistas olham para  quem não é petista com desdém e falam: deixa pra  lá, um dia você assume e vira um dos nossos. Segunda: o nome do  partido. Por que "dos Trabalhadores"? Nunca  entendi.

Qual a intenção? Quem é ou não é "trabalhador"? Se o PT defende os interesses  "dos Trabalhadores", os demais partidos defendem  o interesse de quem? Dos vagabundos? E o pior, em sua maioria, os dirigentes e fundadores do PT nunca trabalharam. Pelo menos, quando eu os conheci,  na década de 80, ninguém trabalhava. Como não  eram eleitos para nada, o trabalho dos caras era ser "dirigentes do partido".

Isso mesmo, basta  conferir o currículum vitae deles. Repare no choro do Zé  Genoníno quando foi ejetado da presidência do partido. Depois de confessar seus pecadinhos,  fez beicinho para a câmera e disse que no dia  seguinte ia ter que descobrir quem era ele. Ia ter "que sobreviver" sem o partido. Isso é:  procurar emprego. São palavras dele, não  minhas.

Lula é outro que se  perdeu por não pegar no batente por mais de 20, talvez 30 anos... Digam-me, qual foi a última vez, antes de virar presidente, que Luis Ignácio teve rotina de trabalhador? Só quando metalúrgico em São Bernardo. Num breve mandato de deputado, ele fugiu da raia. E voltou pro salarinho de dirigente de partido. Pra rotina  mole de atirar pedra em vidraça.

Meus amigos petistas  espumavam quando eu apontava esse pequeno detalhe no curriculum vitae do Lula. O herói-mor do Partido dos Trabalhadores não trabalhava!!! 
Peço muita calma nessa hora. Sem nenhum revanchismo, analisem a enrascada em que nosso presidente se meteu e me respondam. Isso não é sintoma de quem estava há muito tempo sem  malhar, acordar cedo e ir para o trabalho. Ou mesmo sem formar equipes e administrar os rumos  de um pequeno negócio, como uma padaria ou de um  mísero botequim?


Para mim, os vastos anos  de férias na oposição, movidos a cachaça e conversa mole são a causa da presente crise. E  não o cuecão cheio de dólares ou o Marcos  Valério. A preguiça histórica é o que justifica  o surto psicótico em que vive nosso presidente e  seu partido. É o que justifica essa ilusão em Paris...misturando champanhe com churrasco ao lado do presidente da França... outro que tá mais  enrolado que espaguete.

Eu não torço pelo pior.  Apesar de tudo, respeito e até apoio o esforço do Lula para passar isso tudo a limpo. Mesmo, de  verdade. Mas pelamordedeus, não  me venham com essa história de que todo mundo é bandido, todo mundo rouba, todo mundo sonega,  todo mundo tem caixa 2... Vocês, do PT, foram escolhidos justamente porque um dia conseguiram convencer a maioria da população (eu  sempre estive fora desse transe) de que vocês  eram diferentes. Não me venham agora querer  recomeçar o filme do início jogando todos na  lama.

Eu trabalho desde os 15 anos. Nunca carreguei dinheiro em mala. Nunca fui amigo dessa gente. Pra terminar uma sugestão para tirar o PT da crise. 
Juntem todos os "dirigentes", "conselheiros", "tesoureiros",  "intelectuais" e demais cargos de palpiteiros da  realidade numa grande plenária. Juntos, todos, tomem um banho gelado, olhem-se no espelho,  comprem o jornal, peguem os classificados e vão  procurar um emprego para sentir a realidade brasileira. Vai lhes fazer muito  bem. E quem sabe depois de alguns anos pegando no batente, vocês possam finalmente, fundar de verdade um partido de trabalhadores.



Texto  de Marcelo Tas em seu blog. Marcelo é  jornalista, autor e diretor de TV. Entre suas  obras destacam-se; participação na criação das  séries da TV Cultura e o "Programa Legal", na TV  Globo. Atualmente é âncora do CQC, editado pela TV Band.