"Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos." (Albert Einstein)

PESQUISAR NESTE BLOG

sábado, 8 de maio de 2010



Valorizar o professor é valorizar a educação


Vejam a reportagem feita pela Tv Alterosa, esta mostra realmente a realidade dos professores. Quem ainda acha que estamos errados em fazer greve ou ainda não aderiu a ela, assista e reflita!
Vale a pena:

Se cuida Anastasia!

O governo de Minas Gerais continua fazendo pressão para que a greve de professores enfraqueça. Desta vez, nós não iremos recuar. Desta vez, estamos mais fortes do que nunca. Não se sintam fragilizados, companheiros, pelas ameaças constantes dos nossos governantes. Não se sinta intimidado com a ameaça de corte de ponto, isso é ilegal, sabemos disso. O nosso governador já percebeu que somos uma nação forte, pautados em opiniões inteligentes. Por isso, ele usa de chantagem para nos fazer retroceder em nosso movimento. Não irá conseguir, desta vez, destruir nossos objetivos legais. 

GREVE DE PROFESSORES DE MINAS GERAIS

Assistam ao vídeo sobre a defasagem salarial dos professores de Minas Gerais. Veja o absurdo e a humilhação que o governo de Minas nos impõe. Nós fazemos a história do país. Somos essenciais. Gostaria que o nosso discurso fosse bem mais feliz, como diz a música que você irá ouvir no vídeo. "Porque tudo é educação. É matéria de todo o tempo... Na sala de aula é que se forma o cidadão. Na sala de aula é que se muda uma nação... por isso aceite e respeite o meu professor... Batam palmas pra ele, batam palmas pra ele... que ele merece. Gostaria, como eu queria, de um discurso bem mais feliz."

quinta-feira, 6 de maio de 2010


Apóie a nossa causa. Lute conosco.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Clique sob a imagem para ampliar

domingo, 2 de maio de 2010


"Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar.
 Morre lentamente quem se transforma escravo do hábito e do trabalho, repetindo todos os dias o mesmo trajeto, quem não muda as marcas no supermercado, não arrisca vestir uma cor nova, não conversa com quem não conhece. 



Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o "preto no branco" e os "pontos nos is" a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam o brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeções, sentimentos.



 Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.



 Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não tentando um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe. 



Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior do que o simples ato de respirar. Estejamos vivos, então!" 

Paulo Neruda




Greve de Professores... Nunca desistiremos!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBlMfcQ96tg6e2TK1CfnTOy4liRVlQvy7WeQbX5cpxMRnxyy3l4QUfSU6aaDlF11vuhcECsfoalQ0w-cDSIP6jHb-g-g5IuJXfVg965CZ3yIhRjhfm_TCW-bgl3oAu4unNTJIP0HkqGiv_/s1600/Imagem+268.jpg


Minha ex-colega de escola, Estela Veloso, mas ainda amiga... em assembléia em favor da greve de professores em São João Del Rey. Isso Estela, vamos lutar... desistir nunca!!!