"Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos." (Albert Einstein)

PESQUISAR NESTE BLOG

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

VIDEOLEGAL: "Rebolation"

Como já disse em outro momento, esse blog serve pra tudo. Inclusive, é o lugar ideal para mostrar os talentos dos meus jovens alunos. E Vinícius do Segundo Ano, da E. E. Dr. Carlos Albuquerque, tem. Nunca tinha visto. Vi e gostei. Ele dança demais! Bom, só que ele é convencido. E com tantos elogios aqui da "blogueira" e professora, ele vai inflar. Só que vale a pena. O garoto leva jeito. Assistam!!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

LINGUAGENS: Saber viver, by Cora Coralina

Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,

Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura...
Enquanto durar.


Esse poema eu recebi via email. Foi enviado pelo meu tio João Mota, lá de Natal. Resolvi postá-lo por dois motivos exatos: um, para homenageá-lo, já que é leitor deste blog aqui; outro, porque foram perfeitas para o momento em que li. Só eu sei.

Lembrando a todos que adoro Cora Coralina. Seus poemas são simples, verdadeiros e muito próximos da nossa realidade. Adorei, tio. 


João Mota


SEE YOU!

LIVROS: Fãs da saga

Quem ainda não teve a oportunidade de ler algum livro da saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer, e gostaria de fazê-lo? Aqui vai uma dica legal.

Leia trechos dos livros no link de VEJA.COM. Li e gostei. Recomendo. Por isso, resolvi deixar aqui o link para vocês fazerem o mesmo. Não importa como ou onde, o melhor é sempre aproveitar o tempo para ler.

http://veja.abril.com.br/livros_mais_vendidos/trechos-livros-stephenie-meyer.shtml

FILMELEGAL: Lua Nova



Oi, galera!!! Na segunda, 30, irei levar os meus alunos para assistir ao filme LUA NOVA, segundo episódio da saga CREPÚSCULO. Eles estão ansiosos. Eu também, é claro.

Uma dica bem legal, é aproveitar a oportunidade e ler os livros da saga. Você vai curtir ainda mais, porque os livros descrevem completamente as sensações e impressões dos personagens. Super irado!

E para animar mais, segue abaixo dois testes (Revista Veja.Com) para avaliar seus conhecimentos a respeito do filme que iremos assistir. Clique nos links abaixo:

http://veja.abril.com.br/testes/lua-nova.shtml

http://veja.abril.com.br/testes/crepusculo.shtml



SEE YOU!

JOGOLEGAL: Labirinto da Tabuada

Este jogo foi desenvolvido para testar seus conhecimentos na tabuada. Então, para fazer um belo gol no campo de futebol, é preciso estar afiado na tabuada. O teste foi desenvolvido pelo matemático Antônio José Lopes Bigode. É um desafio que evidencia as propriedades da multiplicação. Muito legal mesmo.

Embora esse blog seja voltado mais para a Língua Portuguesa e afins, não poderia de deixar de colaborar com os meus seguidores e visitantes que estabelecem uma afinidade maior com as habilidades exatas. Reafirmando, sempre, que aqui neste blog você pode encontrar de tudo, inclusive o "impossível".

See you!

TESTE NO LINK ABAIXO:

domingo, 22 de novembro de 2009

CULTURAL: Exposição do estilista Ronaldo Fraga

Tive o prazer de apreciar a exposição itinerante (21/11/09), em Pirapora, do estilista Ronaldo Fraga, no Centro de Convenções dessa cidade. A "mostra" percorrerá todas as cidades cortadas  pelo Rio São Francisco. Adoro moda, então me senti em casa. Adorei.

A seguir, compartilharei com vocês algumas fotos do evento:

Centro de Convenções de Pirapora/MG



Moda, cores, tecidos, texturas, sal, sol, calor...












"Euzinha" e minha queridíssima amiga Mara


Eu

MUITOLEGAL: Vapor Benjamim Guimarães

Quem não conhece, deveria conhecer... Esse final de semana foi realmente muito bom. Fiz um passeio verdadeiramente especial. Conheci, juntamente com meus colegas de trabalho, minha mãe e meu marido, o vapor Benjamim Guimarães.  Estive às margens do Rio São Francisco, o Velho Chico, em Pirapora e naveguei em suas águas. Veja as fotos seguintes:






"Construído em 1913, nos EUA, pela empresa James Rees & Com., o Vapor Benjamim Guimarães navegou no rio Mississipi e, posteriormente, em rios da Bacia Amazônica. Na segunda metade da década de 20, a firma Júlio Guimarães adquiriu a embarcação e a montou no porto de Pirapora, recebendo o nome de "Benjamim Guimarães", uma homenagem ao patriarca da família proprietária da firma. A partir de então o vapor passou a realizar contínuas viagens ao longo do Rio São Francisco e em alguns dos seus afluentes."(http://www.asminasgerais.com.br/)





Berenice e eu, essa simples "blogueira",
tendo ao centro o comandante do Benjamim Guimarães





águas do "Velho Chico"
Pirapora, vapor Benjamim Guimarães... Apreciem a nossa chegada ao vapor... Muita música, brisa do 'Chico' e essa água abençoada. Quem conhece sabe. Quem ainda não viu de perto o Rio São Francisco, não sabe o que está perdendo. E se for em um passeio desses então...