"Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos." (Albert Einstein)

PESQUISAR NESTE BLOG

domingo, 22 de novembro de 2009

MUITOLEGAL: Vapor Benjamim Guimarães

Quem não conhece, deveria conhecer... Esse final de semana foi realmente muito bom. Fiz um passeio verdadeiramente especial. Conheci, juntamente com meus colegas de trabalho, minha mãe e meu marido, o vapor Benjamim Guimarães.  Estive às margens do Rio São Francisco, o Velho Chico, em Pirapora e naveguei em suas águas. Veja as fotos seguintes:






"Construído em 1913, nos EUA, pela empresa James Rees & Com., o Vapor Benjamim Guimarães navegou no rio Mississipi e, posteriormente, em rios da Bacia Amazônica. Na segunda metade da década de 20, a firma Júlio Guimarães adquiriu a embarcação e a montou no porto de Pirapora, recebendo o nome de "Benjamim Guimarães", uma homenagem ao patriarca da família proprietária da firma. A partir de então o vapor passou a realizar contínuas viagens ao longo do Rio São Francisco e em alguns dos seus afluentes."(http://www.asminasgerais.com.br/)





Berenice e eu, essa simples "blogueira",
tendo ao centro o comandante do Benjamim Guimarães





águas do "Velho Chico"

Nenhum comentário:

Postar um comentário