"Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos." (Albert Einstein)

PESQUISAR NESTE BLOG

sábado, 23 de janeiro de 2010

LINGUAGENS: Estudante, by Ariele Rezede


Gente, depois que postei o acróstico, de minha autoria, do meu nome, recebi, felicíssima, um e-mail de uma adorada aluna, leitora desse blog, poetisa, Ariele Rezende, mostrando-me um acróstico, composto por ela na 7º série. Fiquei impressionada de ver a maturidade da garota em pleno Ensino Fundamental escrevendo já como uma do Ensino Médio. Na realidade, a surpresa foi pouca, porque a aluna em questão já teve um poema seu postado aqui em meu blog. Poema esse que participou do Psiu Poético 2009. Realmente, Ariele já nasceu poetisa nata. 


Estudar para conquistar meus ideais.
Saúde física e espiritual.
Trazer esperança no peito.
Usufruir das coisas belas do mundo.
Dias melhores.
Amor em abundância para com todos.
Nação feliz.
Trazer humildade no coração.
Evidência de paz.



Ariele Rezende
Que foto autêntica e original!!! Linda demais!
Parece até "garota de capa de revista".

2 comentários:

  1. Elisângela amei vc ter colocado esse acróstico de Ariele. Realmente foi mto interessante e fico feliz por estar sempre dando ênfase na criatividade e competência dos seus alunos...
    E pra vc Lily ficou mto legal e fofo, te adoro amiga e mais uma vez Parabens pelo seu talento
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Profº :)

    fico muito feliz de estar mais uma vez aki na sua pág!

    Obrigada, por postar meus poemas!

    Bejãao! *

    ResponderExcluir