"Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos." (Albert Einstein)

PESQUISAR NESTE BLOG

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

LINGUAGENS: Mágicas palavras, by Elisângela Santiago

Como não poderia ser diferente, o nome do meu blog é "A PALAVRA ANTES DE TUDO" e sempre foi assim em minha vida. Adoro as palavras. Os livros. Os escritores. A língua. Até o cheiro dos livros eu gosto!!! Quem não entendi o que eu digo, não compreende. Por isso, esse poema meu tem tudo a ver com o meu blog.

"Ah!!! As palavras...
Mágicas
Capazes de penetrar
Profundamente em nossa pele
            Nossa alma,
            Nossas vidas,
            Nossas angústias,
                enfim,
percorrer cada pedacinho de nosso ser,
no mais recôndito dos cantinhos
             e
submergir lentamente
acalentando,
despertando,
desabrochando
          nossos pensamentos
Gosto das palavras escritas,
          não faladas
As pessoas se expressam sem paixão,
              apenas comunicam
As palavras dos livros
         são como bebidas diabolicamente
alucinantes...
embriagam
amortecem e
proporcionam viagens inesquecíveis"






Nenhum comentário:

Postar um comentário