"Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos." (Albert Einstein)

PESQUISAR NESTE BLOG

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

SOCORRO!! ENEM É CANCELADO


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que seria realizado neste fim de semana, foi cancelado após o vazamento da prova. Um homem tentou vendê-la ao jornal O Estado de S. Paulo por R$ 500 mil.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que vai pedir à Polícia Federal que investigue o caso. Ele acha que é pouco provável que a prova tenha sido furtada no Ministério da Educação, pois lá não existe a versão impressa, apenas a digital, segundo o ministério.


Haddad disse ainda que o exame deve ser realizado em pelo menos 45 dias, mas ainda não há uma data definida. Cerca de 4,5 milhões de pessoas, público recorde do Enem, fariam a prova sábado e domingo.

DEPOIS DO CANCELAMENTO: DÚVIDAS

Quando será o novo exame?

O novo dia exato da prova deve ser anunciado nos próximos dias, mas o ministro Fernando Haddad já informou que o exame será realizado entre 30 e 45 dias, se adequando às datas de realização de vestibulares.

É preciso nova inscrição?

Não será necessária nova inscrição. Os estudantes já inscritos serão comunicados sobre as mudanças da prova.

Muda o local da prova?

Isso ainda não foi definido. O Inep diz que os inscritos serão comunicados da confirmação da nova data e do local das provas por meio da página do Enem na internet e também pelo telefone celular informado no ato da inscrição.

Como fica a situação dos estudantes que iriam fazer a prova em outras cidades?

Ainda não se sabe se os locais de prova serão mantidos. O candidato precisa aguardar a reorganização da logística de aplicação das provas.

A divulgação do resultado vai atrasar?

Sim. Segundo o Inep, o resultado final das provas, inicialmente previsto para o dia 8 de janeiro, deve atrasar em cerca de um mês.

As universidades usarão o Enem mesmo assim?

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) anunciou que não utilizará as notas do exame, caso os resultados não estejam disponíveis até o dia 30 de novembro.

(Fonte: Guia do Estudante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário