"Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos." (Albert Einstein)

PESQUISAR NESTE BLOG

domingo, 23 de agosto de 2009

ADOROFILME




O POETA







Sinopse: No início da Segunda Guerra Mundial, Rachel, filha de um rabino, e Oskar, um desiludido soldado alemão, se apaixonam e são separados pela guerra. Oskar é aconselhado por sua mãe, Marlene, a resistir ao comprometimento que seu pai, o General Koening, tem com a guerra e com o seu país. Ela implora para que ele encontre Rachel a qualquer custo. Grávida e conformada com o fato de que nunca mais ficará com Oskar, Rachel casa-se com o honrado Bernard, um sábio homem que está se escondendo dos nazistas. Depois de uma perigosa jornada, o reencontro de Rachel e Oskar na temível linha de frente russa terá consequências irreversíveis...



Minha opinião: O filme realmente é lindo. Tem uma fotografia envolvente e trata de assuntos como judaísmo, segunda guerra mundial e nazismo. Embora seja um filme que tenha como pano de fundo a guerra, não tem ação. É um drama com narrativa lenta. Se não for seu estilo, nem passe perto. Eu adorei e recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário