Conheça as propostas dos principais candidatos para melhorar a qualidade do ensino público no Brasil
O texto de Marina defende uma maior articulação entre União, estados e municípios para garantir uma melhor gestão de recursos e responsabilidades. A candidata do PV defende a ampliação dos investimento na área da educação. No último debate presidencial, realizado na segunda-feira, em São Paulo, Marina prometeu destinar até 7% do Produto Interno Bruto (PIB) para a pasta. Como Dilma, ela defende a criação de vagas nas creches de todo o Brasil, além da implementação de uma educação em tempo integral.
Uma das principais bandeiras de José Serra é o incentivo ao ensino técnico. O candidato defende a criação de um milhão de vagas em todo o país, além do lançamento do Protec, versão para o ensino técnico do Programa Universidade Para Todos (ProUni) - pelo qual o governo federal subsidia a graduação de estudantes pobres em instituições particulares. Serra promete ainda reforçar o aprendizado na sala de aula, começando por colocar dois professores por turma desde a primeira série do ensino fundamental
Espero que essas informações acima sejam importantes para que os alunos e professores pensem antes de escolher seu candidato. E cuidado, Serra promete dois professores em sala de aula. Será essa uma proposta viável? Afinal o salário do professor, defasado como está, para a receita seria uma coisa real? Já que eles dizem que não tem verba suficiente para pagar um salário digno para os docentes, então dois seria completamente fora da realidade que nos cerca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário