Estudo chinês mostra que adolescentes que passam tempo demais na Internet têm quase 50% mais chances de desenvolver depressão do que usuários moderados. O pesquisador Lawrence Lam, co-autor do estudo, diz que adolescentes que passam de 5 a 10 horas por dia conectados apresentam agitação quando não estão na frente do computador e perdem o interesse pelas interações sociais. O estudo envolveu 1.041 adolescentes de 13 a 18 anos no sul da China. Nenhum deles tinha depressão no começo do estudo. Nove meses depois, 84 apresentavam a doença, e os que passavam tempo demais na Internet eram 50% mais vulneráveis que os usuários moderados. Para os pesquisadores, a falta de sono e o estresse causado pelos jogos online podem explicar a tendência depressiva.
"Nada posso lhe dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada posso lhe dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível seu próprio mundo e isso é tudo" (Herman Hesse)

"Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos." (Albert Einstein)
PESQUISAR NESTE BLOG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tô com saudades de vc !!!!
ResponderExcluirBjss!!!!