usam pouco novas ferramentas e de em suas aulas nas . Foi isso que indicou um estudo feito nos Estados Unidos em 2009.
A entrevistou aproximadamente 4600 em 50 instituições de ensino superior nos Estados Unidos para saber como eles estavam usando as novas e durante as aulas.
A pesquisa mostrou que a maioria dos não usam as ferramentas e não integram seus cursos com essas inovações.
Blog
84% dos nunca usaram um blog em suas aulas. 3% não sabem nem mesmo o que seja um.
Programas de edição colaborativa
Programas onde os usuários podem editar arquivos em grupo, como o Google Docs e o Wiki (o mesmo do Wikipédia), nunca foram usados por 79% dos .
Videoconferências
Videoconferências ou conversas telefônicas pela também não são populares: 84% nunca usou uma destas ferramentas.
Programas de detecção de plágio
Hoje em dia existem até mesmo programas que detectam se o aluno copiou alguma coisa da . Sorte dos estudantes que 70% dos nunca usaram tais programas, embora apenas 4% os desconheçam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário