"Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos." (Albert Einstein)

PESQUISAR NESTE BLOG

terça-feira, 11 de maio de 2010

SOMOS VÍTIMAS DA DEMAGOGIA POLÍTICA

Mais uma vez o GOVERNO DE MINAS GERAIS afirma em reportagem do G1: "A Secretaria Estadual de Educação afirma que o menor salário dos professores em Minas Gerais é de R$ 850, para jornada de 24 horas semanais. Com o reajuste, em maio os educadores passaram a receber R$ 935. Para a secretaria, esse valor é proporcional ao piso nacional, que é de 40 horas semanais."


Nós não podemos deixar esse governo fazer divulgar enganosamente essas inverdades. Ele tem que cumprir a lei. E isso ele não faz. 


Companheiros, não deixemos a "peteca cair". Temos que lutar, firmes e forte, a favor da nossa classe. Não podemos, jamais, deixar que o movimento "rache" e enfraqueça. Somos "letrados", fazemos parte de uma classe privilegiada, pois estudamos para isso. Somos formadores de opiniões. Portanto, ninguém pode alterar nossas convicções que não deverão ser inalteradas por pressão psicológica e demagogia política. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário