Reunião sinaliza acordo para fim da greve dos professores de Minas
Publicação: 12/05/2010 18:12 Atualização: 12/05/2010 18:18
A reunião entre o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) e representantes do governo, na manhã desta quarta-feira (12), sinalizou um acordo para o fim da greve dos professores da rede estadual. A categoria está de greve dede 8 de abril e reivindica piso salarial de R$ 1.312. Alguns deputados intermediaram a reunião na tentativa de ajudar a negociação.
A secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena garantiu que não haverá demissões e que será emitida folha extra de pagamento, caso não seja possível cancelar o corte nos salários dos profissionais devido à greve. Ela espera a contrapartida de que os professores apresentem um calendário de reposição das aulas e que encerrem o movimento. Renata Vilhena também propôs que seja criado um grupo de trabalho para estudar a revisão na carreira dos profissionais da educação, incorporando as gratificações existentes ao vencimento básico.
A coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira garantiu que será feito um calendário de reposição de aulas e que todas as propostas do executivo serão apresentadas aos professores na próxima assembleia, na terça-feira, dia 18 de maio. Ela considerou a reunião desta quarta-feira com uma retomada do diálogo e acredita que houve avanço nas negociações. A coordenadora afirmou que aguarda a proposta do governo de incorporar gratificações ao salário dos professores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário