Morreu hoje, aos 87 anos, em Lanzarote (Ilhas Canárias, na Espanha), o escritor português José Saramago. A morte ocorreu por volta das 8 horas, no horário de Brasília, quando o escritor estava em casa, acompanhado da mulher e tradutora, Pilar del Río. José Saramago havia passado uma noite tranqüila. Após o desjejum de costume e de ter conversado com a mulher, começou a sentir-se mal e pouco depois morreu. O autor estava doente, provavelmente com problemas respiratórios. Entre seus livros mais conhecidos estão "O evangelho segundo Jesus Cristo", "A balsa de pedra" e "A viagem do elefante". Outro livro de Saramago "Ensaio sobre a cegueira" foi recentemente filmado pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles. Em 1998, Saramago ganhou o único Prêmio Nobel da Literatura em língua portuguesa. Autodidata, antes de se dedicar exclusivamente à literatura Saramago trabalhou como serralheiro, mecânico, desenhista industrial e gerente de produção numa editora. O corpo de José Saramago será cremado em Portugal.
"Nada posso lhe dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada posso lhe dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível seu próprio mundo e isso é tudo" (Herman Hesse)

"Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos." (Albert Einstein)
PESQUISAR NESTE BLOG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário