"Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos." (Albert Einstein)

PESQUISAR NESTE BLOG

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

LINGUAGENS: Neologismo?

Como eu mesma digo: vivo aprendendo sempre com os meus alunos. E nessa altura do campeonato, todas as contribuições vocabulares são bem vindas para eu manter uma boa comunicação com os meus educandos queridos. E essa é bem nova.

Conversando com minha aluna Leidiane, ela me veio com essa: estou marron...

Eu, como de costume, fiquei com uma interrogação na cabeça... O que será "marrom"? Fácil. Perguntei, né?

Segundo ela, é "estar mais ou menos". Muito interessante. Aprendam mais essa.


Essa é Leidiane.

Um comentário: