"Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos." (Albert Einstein)

PESQUISAR NESTE BLOG

domingo, 20 de setembro de 2009

DICADEFILME: Prova de fogo


O filme Prova de Fogo traz a história de um heróico bombeiro, Caleb Holt, que é reconhecido por toda cidade onde ele habita como um profissional exemplar e, acima de tudo, um herói. O seu casamento, porém, não anda nada bem, e Caleb e sua esposa estão prestes a se separarem. A salvação do casamento do capitão do corpo de bombeiros vem quando seu pai lhe dá de presente um diário que se trata de um desafio de 40 dias no qual cada dia Caleb tem de fazer diversas coisas como supreender sua parceira, elogiá-la, escutá-la mais e muitas outras coisas, além de aprender a entender as situações vividas em um matrimônio.


MINHAOPINIÃO: O filme é uma ótima lição de otimismo e perseverança. Além de ser um espelho para vermos o que se apresenta de errado em nosso próprio relacionamento, mas a pressa e o desinteresse do dia-a-dia não nos deixa enxergar. Veja-o acompanhado, se possível, do seu parceiro(a). Não o assista apenas com os olhos, sinta-o com o coração. Se houver algum problema com vocês, seu senso crítico irá entrar em ação e... Bom, se o filme tiver algum resultado positivo em sua vida, não se esqueça de deixar seu depoimento aqui no meu blog. Com certeza, suas palavras irão ajudar outras pessoas também.


Obs.: Não poderia deixar de lembrar que o filme foi indicado por dois alunos queridos, Lucas e Carlos Ícaro. Obrigada, rapazes. Forever Friends...

Um comentário:

  1. Elis, aproveito a deixa do filme "Prova de fogo" para indicar outros títulos: "O Peregrino", "Desafiando Gigantes" e "A virada". São ótimos!!!

    ResponderExcluir